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Titulares de faturas da Celesc podem acessar serviços de outros países

Para consumidores titulares da Celesc que residem fora do Brasil e precisam verificar suas faturas, é possível realizar a consulta por meio do App ou pela Agência Web no site www.celesc.com.br. Além de emitir a fatura de energia, nos canais virtuais da empresa estão disponíveis uma série de serviços como atualização de cadastro, desligamento ou religamento de energia nas unidades consumidoras, consulta ao histórico de consumo, solicitação de parcelamento de débitos e alteração da data de vencimento.

“A utilização dos canais digitais por consumidores residentes fora do Brasil está cada vez mais presente na realidade da Celesc. No ano de 2020 tivemos 459.857 acessos a Agência WEB oriundos dos Estados Unidos e 7.135 acessos de consumidores da América do Sul”, destaca a gerente da Divisão de Atendimento, Jane Maria Vicenzi Appelt.

O aplicativo Celesc para smartphone pode ser baixado e usado de qualquer país, além do Brasil, e está disponível para Android (Google Play Store, no link http://bit.ly/appCelescAndroid) e para iOS (App Store, no link http://bit.ly/appCelesciOS). Além dos serviços citados, por ele também é possível verificar o histórico de consumo, relatar falta de energia, acompanhar desligamentos programados na região e até emitir comprovante de residência com o nome do titular da fatura.

Já o acesso ao sistema via site é permitido para clientes que estejam em países da América do Sul, México, EUA e Reino Unido.  O consumidor também pode optar pelo recebimento da fatura por e-mail e cadastrar o pagamento em débito automático, usando apenas o número da unidade consumidora, caso possua conta em uma agência bancária no Brasil.

Appelt relata que a Celesc está vivenciando uma transformação no âmbito do atendimento ao cliente, com a substituição gradativa das interações do cliente nos meios tradicionais por experiências digitais. “Esse grande desafio requer constante melhoria dos processos de atendimento, com a oferta de um relacionamento digital aderente às atuais necessidades do mercado consumidor”, conclui.

Texto: Rafael Vieira | Revisão: Heda Wenzel