noticias novo

Celesc apoia campanha nacional “Consumo Consciente Já”

Medidas simples podem economizar eletricidade e evitar que a escassez hídrica acarrete um aumento excessivo na fatura de luz. Por meio de campanhas periódicas que alertam para o desperdício de energia e incentivam o uso consciente e sustentável, a Celesc investe na orientação da população para a mudança de hábitos diários que impactam no consumo de luz e contribuem para a garantia do fornecimento de energia elétrica do país.

Celesc realiza consulta pública para implantar LD entre Ibirama e Presidente Getúlio

A Celesc promove nesta quarta-feira (15), às 19h, Consulta Pública Virtual para apresentar detalhes sobre a implantação da Linha de Distribuição Salto Pilão-Presidente Getúlio. A linha, de 138 kV (kilovolts), tem extensão de 17,7 km e é composta por 59 estruturas, entre os municípios de Ibirama e Presidente Getúlio. O orçamento estimado é de R$ 23 milhões.

Os Investimentos e Obras da Celesc no Alto Vale  

Na semana passada, o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, visitou obras, subestações e usinas, vistoriou ainda novas redes de distribuição e participou de reuniões com lideranças políticas e empresariais em Blumenau, Timbó, Indaial, Rio dos Cedros, Botuverá e Brusque. Os municípios pertencem ao Núcleo Alto Vale, que recebeu (entre 2019 e 2021) investimentos que somam R$ 227,9 milhões em subestações e linhas, novos alimentadores, programa Celesc Rural, obras de média tensão e manutenção da rede.  

Página 1 de 80