Celesc, Prefeitura de Florianópolis e empresas de telecomunicação atuam juntas para organizar a fiação e melhorar o visual da cidade
Cerca de 3 toneladas de cabos obsoletos ou irregulares foram retiradas dos postes da Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, durante um mutirão realizado nos dias
2 e 9 de julho.
A ação contou com a participação da Celesc, da Prefeitura Municipal e de diversas empresas de telecomunicação.
Ao todo, 14 empresas signatárias do Plano de Compartilhamento de Postes (PCT) enviaram técnicos para participar da força-tarefa.
Cada equipe atuou na identificação e remoção dos cabos fora de uso ou instalados de forma irregular. A Celesc também mobilizou empregados para acompanhar os trabalhos e garantir a segurança da rede elétrica.
“Isto é cuidar da cidade. A operação integrada contribui para a limpeza urbana, para maior segurança e facilita a manutenção realizada pelas equipes. Só este ano já foram retiradas 16 toneladas de fios e o trabalho continuará toda quarta-feira em Florianópolis”, diz Maryanne Mattos, secretária municipal de segurança pública.
"O mutirão é parte de uma série de ações que vêm sendo intensificadas em áreas de grande circulação na capital, com o objetivo de reduzir a poluição visual, prevenir acidentes e organizar a ocupação dos postes, promovendo mais segurança e qualidade urbana", destacou Carlos Eduardo Marcussi Gomes , gerente do Departamento de Telecomunicações e Compartilhamento da Celesc.
Novas etapas da iniciativa estão sendo planejadas para outras regiões de Florianópolis.