noticias novo

Série de palestras da Celesc nas escolas ensina sobre eletricidade e segurança

A Celesc realizou  palestras em escolas de Santa Catarina sobre eletricidade e segurança entre os meses de março e abril, com a intenção de mostrar aos estudantes curiosidades a respeito do sistema elétrico, alertar sobre cuidados para evitar acidentes e incentivar o uso consciente de energia.

As atividades, lideradas pelo setor de Responsabilidade Social da Celesc, ocorreram em ao menos 12 cidades do Estado, e atingiram um público de cerca de 950 participantes. A ação envolveu eletricistas, instrutores e técnicos da empresa.

Ação nas Escolas 2

Ação com os eletricistas realizada em escola de Joaçaba, no Meio Oeste.

Em cada uma das escolas, uma experiência diferente. Em Major Gercino, na Grande Florianópolis, por exemplo, os eletricistas Gleidison Santos da Silva e Robson Nicolau Kock apresentaram aos alunos da Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes um dos veículos de atendimento em campo utilizados pela empresa, a caminhonete com cesto aéreo. A atividade chamou a atenção dos estudantes.  Além da experiência, eles participaram de uma palestra sobre cuidados com a rede elétrica para evitar acidentes, com o instrutor Claudionor Vieira.

Já em Joaçaba, no Meio-Oeste, alunos do Colégio Luterano Santíssima Trindade participaram de uma palestra sobre Eletricidade e Segurança, ministrada pelos eletricistas da Celesc Fábio Júnior Vargas e Valmir Pratto. Na atividade, eles mostraram em duas maquetes como funciona a geração e distribuição de energia, despertando o interesse de alunos e professores.

No Sul catarinense, as cidades de Imbituba e Garopaba receberam a ação, respectivamente, nas escolas Deputado Joaquim Ramos e Pinguirito.  O técnico de segurança no trabalho da Celesc Diego Otavio Paes ministrou a palestra, acompanhado da assistente administrativa Nadja Nara Tonon e da assistente social Camila Ferreira Soares Leitzke.

Outra cidade que recebeu a série de palestras da Celesc foi Blumenau, no Vale do Itajaí. O  técnico industrial em eletrotécnica Rafael da Silva mostrou aos alunos da Escola Excelsior qual o caminho que a energia elétrica percorre até chegar às residências, desde a geração, passando pela subestação, a transmissão e a distribuição. A palestra também abordou os temas segurança e uso consciente de energia.

Ação nas Escolas

Alunos de escola em Chapecó receberam a ação com eletricista da distribuidora.

As atividades também foram desenvolvidas nas cidades de Presidente Castelo Branco, no Centro Educacional de Ensino de 1° Grau; Concórdia, na Escola Básica Municipal Parque de Exposições de Concórdia; Timbó Grande, na Escola Municipal de Educação Básica Gleidis Rodrigues; Curitibanos, na Escola Estadual Básica Casimiro de Abreu; Chapecó, na Escola Básica Municipal Jardim do Lago; Mafra, na Escola de Educação Básica Prof. Gustavo Friedrich; e Herval D'Oeste, na Escola Básica Municipal Cruz e Souza.

 

Texto: Comunicação Celesc