noticias novo

Celesc lança Programa de Inovação da companhia

O especialista em Soluções de Cloud Computing e Inteligência Artificial na Microsoft, Patrick Soares, e o empresário Andrea Iorio, ex-diretor do Tinder e líder da área digital na L'Oréal Brasil são alguns dos palestrantes convidados da Semana da Inovação da Celesc 2020, evento virtual que ocorre até o dia 25 de novembro e é destinado ao público interno da distribuidora.

Com o objetivo marcar o lançamento do Programa de Inovação da Celesc, iniciativa que visa o desenvolvimento de processos mais eficientes em energia elétrica e gestão inovadora dos recursos, o evento conta com debates e palestras sobre tecnologias aplicadas ao setor de energia, gestão de ideias, liderança na era digital e inovação, com convidados de todo o país.

O diretor de Gestão Corporativa, Pablo Cupani Carena, e os membros do Comitê Gestor de Inovação da Celesc abriram o evento com a apresentação das diretrizes do Programa de Inovação da empresa para os empregados. “Este é um momento importante para a companhia, pois estamos consolidando os esforços iniciados há seis anos e seguindo para a etapa de fortalecimento da nossa cultura de inovação na empresa”, destacou Cupani. Já o gerente de Novos Negócios da Celesc, Marcio dos Santos Lautert, ressaltou que “com o lançamento do programa de inovação, a companhia busca uma melhor experiência dos usuários no dia a dia, por meio de capacitação tecnológica e soluções mais criativas, a exemplo da plataforma de gestão de ideias, que vai auxiliar na promoção de novas iniciativas e na prática de soluções que impactam na produtividade das equipes.”.

Nesta segunda-feira (23), o primeiro palestrante convidado, Andrea Iorio, ex-diretor do Tinder e líder da área digital na L'Oréal Brasil, falou sobre novas soluções de atendimento e adaptação de processos estratégicos para o meio virtual. Para Andreas, é preciso simplificar, pois o digital é apenas um meio, não somente a solução para os processos. “Agora que estamos quase o tempo todo em reuniões virtuais, sentimos o quanto isso é cansativo. Em muitos momentos, o atendimento requer presença física, o que nem sempre será possível a partir de 2020", explicou. Para ele, as soluções em atendimento precisam ser adaptadas. "Além disso, apesar de estarmos todos nas redes sociais, ainda não sabemos as leis que governam as redes”, apontou. 

No dia 24, o sócio-fundador e CEO da AEVO, Luís Felipe Carvalho, participa do evento proferindo palestra sobre "Inovação com alto envolvimento dos colaboradores", em meetup programado para o período da manhã. Já no dia 25, o especialista em Soluções de Cloud Computing e Inteligência Artificial na Microsoft, Patrick Soares, apresenta webinar com o tema "Inteligência Artificial na Indústria de Energia".

Sobre o Programa de Inovação da Celesc

Com o objetivo inserir a inovação na administração estratégica da maior estatal catarinense, sendo uma das metas do Plano Diretor, o Programa de Inovação da Celesc começou a ser implementado em 2014, com a criação do Comitê Gestor de Inovação – CGI.

Composto atualmente por quatro profissionais, o comitê trabalhou em parceria com o IEL/SC (Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina), a fim de realizar o diagnóstico, o planejamento e a capacitação de equipes para o desenvolvimento de processos mais inovadores na companhia, simultaneamente com a contratação de uma plataforma de gestão de projetos e ideias, e a criação de um ambiente colaborativo, que estimule a criatividade e a interação dos empregados com novas tecnologias. 

 

Por Marcelle Fernandes | Edição Heda Wenzel 
Comunicação Celesc