noticias novo

Parceria liderada pela Celesc para a limpeza de postes em Jaraguá do Sul é case nacional

Cerca de quatro toneladas de cabos de comunicação foram removidos de pontes de Jaraguá do Sul no último semestre. O trabalho é resultado de mutirões que vêm sendo realizados na cidade para atender a um acordo de cooperação firmado entre Celesc, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), prefeitura do município e oito compartilhadoras de telecomunicações. Esta parceria de higienização de postes e um sistema inteligente que agiliza a notificação de operadoras foram cases de destaque durante o Fórum Nacional do Compartilhamento de Infraestrutura das Distribuidoras de Energia, que ocorreu recentemente em Campinas, São Paulo.  Equipe da Celesc apresentou os projetos.

case1

Os mutirões de higienização das redes acontecem semanalmente, reunindo as equipes das compartilhadoras e da Celesc para remover cabos obsoletos e elevar cabos baixos. Segundo o fiscal de compartilhamento Samuel Coutinho (DPTC/DVIC), somente com esta ação, já foram percorridos aproximadamente 30 km de redes no município.
 
“O trabalho em Jaraguá do Sul tem surtido excelentes resultados para a cidade e para a imagem da Celesc, além, é claro, de contribuir com a redução de riscos e ocorrências originadas a partir de eventos nas redes de telecomunicações”, comenta Marcelo Pelin, gerente do Departamento de Telecomunicações e Compartilhamento da Celesc.
 
Este modelo de cooperação técnica para a limpeza dos cabos deve ser reproduzido em Florianópolis.