noticias novo

Obra da Celesc em Imbituba reúne esforços de 4 empreiteiras e 83 trabalhadores

A implantação de uma nova rede em Imbituba, no mês passado, demonstrou a capacidade da Celesc de concretizar grandes projetos adotando boas práticas de execução. A obra, objetivando a reduzir os desligamentos programados no município em casos de manutenção, reuniu os esforços de quatro empreiteiras, totalizando 83 pessoas envolvidas no trabalho.

Imbituba

Ao todo, o projeto envolveu um perímetro de 3,1 km de lançamentos de cabos entre os bairros Divinéia e Ribanceira, além da substituição de sete postes com estrutura montada e da instalação de três chaves fusíveis para habilitar ramais. No total, a obra custou R$ 225.352,00.

De acordo com o gerente de Divisão Técnica e Gestão de Ativos da Celesc, Fábio Nunes Lima, o intuito de reunir mão de obra nessa proporção era finalizar a obra com um único desligamento de energia programado de 5 horas, evitando transtornos para a população. “Se não fizéssemos dessa forma, teríamos que realizar no mínimo três desligamentos programados de 5 horas”, destacou o gerente.

Fábio pontua que o resultado dos trabalhos é fruto de um bom planejamento e alinhamento entre as empreiteiras e a Celesc. “O resultado é uma maior confiabilidade de fornecimento de energia nos bairros. Em circuitos radiais, como é o caso naquela região, não existe possibilidade de recursividade, ou seja, não é possível manobrar a rede com objetivo de reduzir o número de consumidores sem energia, portanto é importante garantir uma rede confiável no traçado único de fornecimento de energia”, destacou.