noticias novo

Mesmo com a volta das chuvas, atuação dos eletricistas recupera boa parte do sistema elétrico afetado

Ao longo desta segunda-feira (05/12), os trabalhos das equipes de eletricistas continuaram a todo vapor para recuperar o sistema elétrico atingido pelas chuvas que voltaram a cair em Santa Catarina.

 

sto amaroEquipes em atividade no interior de Santo Amaro da Imperatriz.

Na região da Grande Florianópolis, as cidades de Angelina e Rancho Queimado continuam sendo as que apresentam maior dificuldade de restabelecimento do fornecimento de energia, por conta do acesso prejudicado nas localidades mais remotas. Situações pontuais também são registradas em Águas Mornas, Major Gercino, Santo Amaro da Imperatriz e São João Batista. No momento, 143 ocorrências emergenciais estão registradas na região e vêm sendo atendidas por 16 equipes leves e 8 caminhões.

plhoçaEletricistas trabalham na recomposição da rede elétrica em áreas de Palhoça.

Já na região de Jaraguá do Sul, a chuva forte provocou a queda de uma árvore sobre a rede em Guaramirim, na tarde de hoje. Com a atuação imediata dos eletricistas da Celesc, a situação foi superada. Em Corupá, os trabalhos de reconstrução da rede elétrica destruída pelo temporal ocorrido nesta madrugada continuam. O serviço não deve ser concluído hoje, pois foi necessária a restauração da estrada e a liberação do tráfego para que as equipes tivessem acesso ao local.

Nas demais regiões, com as ações realizadas pelas frentes de trabalho, houve uma melhora na situação, mas os trabalhos vão continuar até que todas as unidades consumidoras afetadas estejam reconectadas ao sistema elétrico.

A Celesc pede aos seus consumidores que, para todos os efeitos, considerem a rede energizada e mantenham a distância e os cuidados necessários com a rede elétrica. Não toque em fios partidos ou soltos na rua e avise imediatamente à Companhia pelo telefone de Emergência: 0800 048 0196.

AngelinaAcesso a regiões de Angelina continuam a ser desafio ao trabalho dos eletricistas da Celesc.