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Fique em casa: Celesc oferece a maioria dos serviços nos canais virtuais

Em tempo de enfrentamento ao novo Coronavírus, a humanidade está se reinventando sob diversos aspectos para proteger o bem maior que é a vida. Essa situação vem modificando a forma de realizar atividades rotineiras da vida prática e tem a tecnologia como aliada. 

A Celesc, por exemplo, presta um serviço essencial à sociedade e mantém contingente para atendimento emergencial, mas as lojas de atendimento presencial estão fechadas, medida que prioriza o bem estar de empregados e consumidores e é avaliada semanalmente. Por isso, a empresa reforçar que oferece o acesso a quase todos os serviços de forma virtual, ao alcance das mãos. 

Basta acessar a Agência Web (www.celesc.com.br) ou o aplicativo Celesc (digite “Celesc” para baixar) para resolver o que precisa, sem precisar sair de casa. O Call Center está funcionando para casos de emergência pelo 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, pelo 0800 48 0120 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para informar sobre a falta de luz, só é preciso enviar uma mensagem de SMS para o número 48196, com o texto SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora – que aparece no canto superior da fatura de luz, ou então o número do CPF do titular da conta. A realização de serviços não emergenciais, como serviços comerciais e desligamentos programados, estão sendo restabelecidos gradativamente. 

Confira abaixo as orientações gerais da Celesc durante o período de pandemia:

1. Lojas e canais de atendimento

As lojas da Celesc permanecem fechadas para atendimento presencial. Opte pela Agência Web (www.celesc.com.br) e APP (digite "Celesc" para baixar o aplicativo) para solicitar nossos serviços - quase 100% dos serviços podem ser feitos sem você sair de casa. Em caso de emergência, ligue 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, ligue 0800 48 0120.

2. Parcelamento da conta para baixa renda

Consumidores de baixa renda, cadastrados no programa Tarifa Social, com consumo inferior ou igual a 220 KWh/mês, terão isenção nas faturas emitidas entre 1º de abril e 30 de junho

Para os clientes cadastrados no programa em que o consumo for maior do que 220kWh, será cobrada apenas a diferença acima dos 220 kWh consumidos, incluindo os tributos. O consumidor pode solicitar o parcelamento desses valores a quitar: nesses casos, os pagamentos das faturas de março e abril podem ser adiados para maio, com parcelamento em até 12x (no período em que vigorar a REN 878 ANEEL, de 24/03/2020, e durante a restrição de circulação de pessoas por SC, não haverá cobrança de juros de mora e multa). Veja aqui mais informações sobre sobre as faturas para baixa renda;


3. Sem corte de luz 

Não haverá corte por inadimplência até 31 de julho de 2020 nas unidades consumidoras residenciais urbanas e residenciais rurais, incluindo baixa renda e serviços e atividades essenciais. Porém, é importante pagar sua fatura, pois após este período o corte será retomado por inadimplemento e, conforme a resolução da Aneel, informamos também que durante este período (de não corte) pode haver negativação e protesto em cartório (REN 878 da ANEEL, do dia 24 de março de 2020, Artigo 2º, Parágrafo 4º).

4 - Trabalho dos leituristas

Leituristas continuam trabalhando respeitando as recomendações de afastamento, para que consumidores recebam suas faturas. As contas podem ser pagas nos canais digitais dos bancos, lotéricas, lojas comerciais conveniadas, caixas eletrônicos e aplicativos bancários. Apesar do corte suspenso, é importante manter sua conta em dia.

5 - Ligações novas

Pedidos de novas ligações, que não envolvam obras na rede, estão sendo realizados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para onde também deverá enviar toda documentação.

6 - Desligamento

Pedidos de desligamentos para pessoa física estão sendo atendidos na Agência Web (veja aqui) e pelo Call Center (0800 48 0120). Para pessoa jurídica, o pedido deve ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja mais informações sobre desligamento.



✅ Continue acompanhando as orientações em nossas redes sociais: @CelescOficial 

 

Comunicação Celesc