noticias novo

Eu sou a Cris da Celesc

Durante os próximos meses, você vai ver muito o sorriso bonito desta celesquiana. Ela estará nas redes sociais e em diversas mídias com a campanha de verão da Empresa, oferecendo orientação sobre serviços e dicas sobre consumo de energia, apresentando-se como a Cris da Celesc.

cris
Ela é Cristiane Layher, lotada na Unidade Celesc Concórdia, no Meio Oeste catarinense. Uma das duas únicas* mulheres na função de assistente operacional e foi escolhida para protagonizar a campanha porque representa bem ‘a cara’ da nossa Energia: forte e brilhante, além de competente.

mosaico cris

Eletricista da Celesc há 13 anos, ela se multiplica, no dia a dia, para conciliar a prática profissional com a rotina de mãe e esposa. Cris tem três filhas (na foto adiante): Júlia (24 anos), Beatriz (12 anos) e Alice (4 anos). No trabalho, faz dupla com o marido Luis Henrique Henchenski, pai da pequena Alice.

filhas cris


No dia a dia, ela se revela uma grande pessoa, além de excelente profissional, conforme atestam os relatos dos próprios chefes e colegas.

O chefe imediato de Cristiane, Neudi José Ferri, que gerencia o trabalho de 36 profissionais, garante: “Ela é extremamente comprometida, faz mais até do que exige a função! Além do serviço comercial, atende todo tipo de emergência, de cabo partido a poda”.

gilvan chefe crisO chefe da Unidade Concórdia, Gilvan Menosso (ao lado), confirma: “É assídua e sempre disposta a colaborar. Gosta de entender os processos desde o inicio das demandas do consumidor até a finalização do atendimento. Por isso consegue propor melhorias para facilitar o dia a dia. Domina muito bem as técnicas de trabalho e cuida dos equipamentos de forma exemplar”.

Ele aponta ainda qualidades pessoais: “De uma forma simples, eu digo que ela é uma pessoa que você ‘não vê a hora’ de encontrar no pátio porque está sempre cheia de energia e bom humor. Tem grande habilidade para harmonizar o ambiente de trabalho”.

A assistente administrativa Claudia J. H. Klaus (na foto abaixo) que a conhece há 18 anos, quando ainda trabalhavam na Cidasc, resume: “Digo que a Cris é modelo de dedicação e paixão pelo trabalho. Abraça a causa, veste a camisa, dá sentido ao que faz. Não há dificuldade que a impeça de seguir adiante e realizar seu trabalho. Além disso, é uma colega em quem se confia de olhos fechados”.

cris com claudia


Trajetória

Natural de Marcelino Ramos, Rio Grande do Sul, Cristiane nasceu em 15 de abril. Estudou na Escola Estadual Dom Pedro I, em seu município natal, onde concluiu o ensino fundamental. Na 10ª CEA/CEJA, fez os estudos de ensino médio. Em 2013, ela concluiu a graduação em Administração pela Universidade do Norte do Paraná, Campus Concórdia.

Foi admitida na Celesc em 14 de junho de 2006 na função de eletricista, na qual nunca havia trabalhado. Foi representante dos empregados na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em três mandatos: gestões 2008/2009, 2009/2010 e 2011/2012, assumindo a função de vice-presidente em todas.

Em tempo: a outra eletricista da Celesc é Ana Paula Nicolau, que entrou na Empresa, em agosto deste ano, e trabalha no Núcleo Leste, em Itajaí.


Por Vânia Mattozo com fotos de arquivo Celesc e arquivo pessoal de Cristiane Lahyer