noticias novo

CELESC SEGUE ATUANDO PARA RESTABELECER A REDE ELÉTRICA EM SANTA CATARINA

A Celesc continua atuando para sanar todas as ocorrências no sistema elétrico causadas pelas chuvas intensas que atingiram o estado desde o último fim de semana. Às 17h, em todo o estado cerca de 35 mil unidades consumidoras estavam com o fornecimento de energia interrompido.

Na região da Grande Florianópolis, a mais atingida, uma força tarefa foi montada pela Companhia, com 27 equipes leves e 11 caminhões em atendimento e com o deslocamento de mais de 30 eletricistas, de equipes leves e pesadas, vindos de outras regiões do estado para atender a população no menor tempo possível.

Neste momento, as áreas mais sensíveis estão nos municípios de Angelina, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, que até às 16h30 permaneciam isolados em virtude do volume das águas e de queda de barreiras, impossibilitando o acesso das equipes da Celesc para avaliação dos danos. Por volta das 17h, após o acesso a Santa Amaro da Imperatriz começar a ser liberado, eletricistas iniciaram a percorrida no sistema elétrico atingido, trabalho que será estendido durante a noite.

A expectativa é de que, caso as condições climáticas permaneçam favoráveis e após análise dos estragos causados, no início da manhã desta sexta-feira (02/12) o sistema elétrico nesses municípios comece a ser recuperado de forma gradual.

Na capital, uma árvore atingiu a rede elétrica no morro da Lagoa da Conceição e outra na Costa da Lagoa. Equipes atuam no local e a expectativa é de que o fornecimento de energia na Lagoa da Conceição seja reestabelecido ainda hoje, enquanto o atendimento à Costa da Lagoa deve ser realizado amanhã, em virtude da dificuldade de acesso. Nos demais bairros as situações mais expressivas foram resolvidas e os eletricistas continuam atuando em ocorrências pontuais.

Em Palhoça, muitas regiões ainda estão embaixo d’água, dificultando o acesso das equipes, mas o trabalho continuará a ser realizado até que o sistema elétrico esteja completamente restabelecido. O mesmo ocorre nas demais regiões do estado, onde o volume de ocorrências já é considerado dentro da normalidade, após a atuação dos eletricistas.

A Celesc pede aos seus consumidores que, para todos os efeitos, considere a rede energizada e mantenha a distância e os cuidados necessários com a rede elétrica. Não toque em fios partidos ou soltos na rua e avise imediatamente à Companhia pelo telefone de Emergência: 0800 048 0196.