sem luz

      

noticias novo

Celesc realiza audiência pública para discutir Linha de Distribuição São Miguel do Oeste II - Itapiranga

A Celesc realiza no próximo dia 18 de maio (quarta-feira) audiência pública presencial para apresentar e discutir o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Linha de Distribuição (LD) São Miguel do Oeste II - Itapiranga. A audiência será em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), e ocorrerá no auditório da Prefeitura de Tunápolis, às 19h.

A nova linha de distribuição de energia elétrica, em 138 kV, tem extensão aproximada de 54 quilômetros, com traçado predominante rural. Ela intercepta os municípios de São Miguel do Oeste, Belmonte, Tunápolis, Descanso, Santa Helena e Itapiranga. A obra será composta por estruturas metálicas e de concreto, iniciando na Subestação São Miguel do Oeste II e terminando na Subestação Itapiranga, ambas da Celesc.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) podem ser acessados nos sites da Celesc (https://bid.celesc.com.br/socioambiental/estudos-ambientais) e do IMA (www.ima.sc.gov.br).

A justificativa para a implantação da linha é o fortalecimento do sistema elétrico na região Extremo-Oeste catarinense, visando ampliação da oferta de energia e garantia de confiabilidade do sistema. O orçamento estimado é de R$ 80 milhões, e o prazo de execução, de 12 meses.

Serviço

O quê: Audiência Pública sobre LD São Miguel do Oeste II - Itapiranga

Quando: 18 de maio de 2022

Horário: 19h

Onde: Auditório da Prefeitura de Tunápolis, Rua João Castilho, nº 298 (anexo à Casa de Cultura)

Texto: Comunicação Celesc