noticias novo

Celesc percorre Sul e Serra apresentando incentivos fiscais para cultura e esporte

A equipe de Responsabilidade Social da Celesc está percorrendo todas as regiões de Santa Catarina para apresentar seu programa de incentivo fiscais para cultura e esporte. Em 2023, a Companhia deve aportar R$ 20 milhões em projetos via Programa de Incentivo à Cultura (PIC), onde recursos que a Empresa recolheria aos cofres estaduais via ICMS são destinados para projetos culturais.

11

Na última semana, as cidades de Tubarão, Criciúma, no Sul, e Lages, na Serra, receberam as visitas técnicas e reuniram vários representantes de municípios, entidades e lideranças locais.

“Queremos que projetos de todas as regiões sejam contemplados com os aportes. Historicamente, as regiões mais próximas do litoral apresentam mais projetos e ficam com a maior parte dos recursos. Queremos mudar isso, e estamos levando o conhecimento necessário para as entidades e para os municípios. A Celesc pode ser uma parceira destas iniciativas”, explica a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias.

22

Durante a apresentação, o público também pode conhecer as iniciativas da área social da Empresa, como o Celesc Solidária, o Celesc nas Escolas e o programa Jovem Aprendiz.

Os interessados em conhecer os editais de incentivo cultura e esportivo podem acessar o site da Responsabilidade Social da Celesc, em https://socioambiental.celesc.com.br/.