A ação inicia nesta segunda-feira, 8, e vai até o dia 7 de junho
A partir desta segunda-feira, dia 8, a Celesc abrirá um ponto de atendimento dentro do Procon de Florianópolis para auxiliar consumidores que estejam com problemas na fatura de energia.
A ação é uma parceria entre a Companhia e a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Até o dia 7 de junho, serão realizadas emissões de segunda via, ajustes de faturas lidas pela média e informações sobre a falta de leitura. Os atendimentos devem ser agendados pelo site do Procon e apenas os titulares da unidade consumidora ou um terceiro com procuração do proprietário, receberão o devido suporte.
Além disso, é necessário comparecer ao local com a fatura que será corrigida, documento de identificação, e foto atual do medidor de energia.
"Queremos garantir que os direitos dos consumidores durante este período de mudança de empresa que realiza as leituras dos relógios de luz para a Celesc não seja violado e também que não sejam lesados", relata o secretário de Governo, Fábio Botelho.
O diretor comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, ressalta que essa é uma ação que reforça o compromisso da companhia com os florianopolitanos. "É nosso dever orientar e atender devidamente todas as solicitações do consumidor".