noticias novo

Celesc abre calendário de atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no próximo domingo (08/03), as empregadas da Celesc decidiram inovar e deram início à campanha Mulheres em Movimento – Juntas na mesma energia. Como primeira ação de um calendário que prevê a realização de diversas atividades ao longo do mês de março, em todos as regiões do estado, na manhã desta sexta-feira (06/03) a Deputada Estadual Ana Paula da Silva esteve na sede da empresa, em Florianópolis, para falar sobre Gênero e Diversidade.

Ivelaine Sell, advogada do Departamento Jurídico da Celesc./Crédito Ana Carolina Dall'Agnol.

No encontro, transmitido a todos os Núcleos e Unidades da empresa, a deputada compartilhou suas experiências pessoais e profissionais com a platéia, encorajou as mulheres na luta pela equidade de gênero e destacou o que a Constituição Federal prevê no artigo 5°: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

Deputada Estadual Paulinha levantou pontos importantes sobre questões de Diversidade e Gênero./Crédito Leticia Bombo.

Na abertura do evento, Cleicio Poleto Martins, presidente da Celesc, lembrou que a empresa tem buscado desenvolver iniciativas para fomentar a equidade de gênero, sendo a diversidade e a inclusão prioridades na gestão.

Juntas, na mesma energia

A campanha Mulheres em Movimento – Juntas na mesma energia surge em um contexto em que cada vez mais pesquisas revelam os benefícios de abrir as portas das organizações para a diversidade que atinge todos os fatores de construção social: gênero, idade, nacionalidade, posição social, orientação sexual. “A ideia é fomentar a reflexão sobre temas relevantes ao mercado globalizado, que vai muito além de respeitar as diferenças. Afinal, quanto mais heterogêneo e multidisciplinar for o ambiente, melhor será para a empresa”, conta Maristela Sales, Assistente Social do DVCC/ Bem-estar da Celesc.

O presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, lembrou que diversidade e inclusão prioridades na atual gestão./Crédito Ana Carolina Dall'Agnol.

Corroborando com essa teoria, uma pesquisa da Harvard Business revelou que organizações que investem em programas relacionados à diversidade alcançam a redução de até 50% dos conflitos em relação às que não o fazem. Outra pesquisa, desta vez liderada pela McKinsey & Company, dá conta de que a diversidade de gênero nas empresas aumenta em 15% suas chances de obter rendimentos acima da média. Práticas que valorizam e acolhem as diferenças também costumam ser reconhecidas por stakeholders e inspirar outras empresas a fazer o mesmo.

Ao longo de todo o mês de março, diversas ações estão programadas e vão ocorrer de forma simultânea na Administração Central, nos Núcleos e nas Unidades da Celesc. O propósito é inserir e fomentar o debate sobre questões relevantes que envolvem as mulheres em seu cotidiano profissional e pessoal. “Nossa intenção é trazer os homens como parceiros de mudanças que já estão em curso nas sociedades e que promovem mais qualidade de vida para as mulheres e, por consequência, a seus pares, seja no trabalho ou no ambiente familiar”, explica Maristela.

Para isso, as atividades estão sendo programadas e vão ocorrer de forma simultânea na Administração Central, nos Núcleos e nas Unidades da Celesc.

A abertura da campanha foi realizada na sede da companhia, em Florianópolis, e transmitida a todos os Núcleos e Unidades da Celesc./Crédito Ana Carolina Dall'Agnol.

Por Heda Wenzel
Comunicaz a serviço da Celesc
(48) 3231-6226 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.